MULHERES DO BIOGÁS

2 meses atrás
40 Views

A deputada Zilá Breitenbach participou em abril, durante 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, do primeiro encontro presencial do grupo “Mulheres do Biogás”, que teve como objetivo conectar as participantes do evento e fortalecer trabalho feminino na cadeia do biogás e biometano em busca da igualdade de gênero. No ano passado elas reuniram-se por meio de videoconferência durante a 3ª edição do Fórum realizado no formato virtual.

Além da presença no Fórum, o grupo Mulheres do Biogás mantém um trabalho constante de reuniões, webinares, mentorias coletivas, criação de banco de talentos e outras formas de apoio e desenvolvimento em rede.

O propósito é compartilhar valores que vão de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), e teve origem no âmbito do Instituto 17, organização da sociedade civil que nasceu para difundir o desenvolvimento sustentável, no Programa de Energia para o Brasil um programa do governo britânico, e se inspirou também em outros movimentos do setor.

“Muito bom conhecer todas e trocar conhecimento e experiências, ver que não é apenas na área política que encontramos dificuldades quando se trata da representatividade feminina, e do quanto é importante a união para conseguirmos ampliar o número de mulheres nas mais diversas áreas, inclusive na discussão e disseminação da importância de investimentos para tratarmos nosso lixo com responsabilidade e ainda gerar uma energia limpa e de qualidade”, enfatizou a deputada Zilá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *