Celeiro – DEPUTADA ZILÁ, PREFEITO ARLEI E SECRETÁRIO NADER BUSCAM RECURSOS PARA FOMENTAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

4 meses atrás
24 Views

 

Nesta semana a deputada Zilá Breitenbach recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, para conversar sobre o Citegem – Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional.

Zilá, que é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS, articulou e acompanhou as lideranças em agendas no Badesul, Banrisul e BRDE, a fim de buscar informações sobre encaminhamento de projetos e recursos para que o lixo recolhido seja transformado em renda, uma vez que a região está vendo esta oportunidade através do Citegem.

Segundo a deputada Zilá, o Consórcio busca implementar inovações para transformar os desafios ambientais em oportunidades de desenvolvimento sustentável. “Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Citegem estão vendo no lixo recolhido uma oportunidade de transformar passivos em ativos” explica a deputada.

Na segunda-feira (28) os gestores estiveram no Badesul e foram recebidos pela diretora presidente, Janette Halmenschlager Lontra, e o economista Diego Raoni Almeida Paiva. Na oportunidade dialogaram sobre linhas de crédito para projeto do consórcio Citegem, e pavimentação asfáltica da área industrial três que está sendo desenvolvida em Três Passos.

Na terça-feira (29) a comitiva esteve no Banrisul onde foi atendida pelo presidente Claudio Coutinho. Na pauta a apresentação de projetos ligados ao desenvolvimento da economia circular através do Citegem, que atende além de Três Passos, mais 11 municípios da região Celeiro.

No Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) na quarta-feira (30), os gestores se reuniram com o diretor de Planejamento, Otomar Vivian, o chefe de gabinete Ériton Talarico, e o superintende da Agência de Porto Alegre, Maurício Mocelin, também em busca de informações sobre linhas de crédito para projetos a serem desenvolvidos no Citegem, a fim de fomentar o desenvolvimento sustentável.

CITEGEM- Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional

O CITEGEM é um aterro sanitário, que recebe resíduos, faz a separação dos materiais em condições de serem reciclados e posteriormente os revende, sendo o restante encaminhado à destinação final junto às valas de aterro.

 

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *