Capacitação e confraternização marcam encerramento das atividades de 2021 do PSDB MULHER RS

5 meses atrás
45 Views

Após mais de dois anos sem se reunir presencialmente, as mulheres do PSDB Mulher RS realizaram na sexta-feira (17) uma noite de capacitação e confraternização para encerrar as atividades do ano de 2021.

A presidente do segmento, deputada estadual Zilá Breitenbach, em sua fala frisou que a pandemia do Covid 19 fez todos se reinventarem e que com o PSDB Mulher RS não foi diferente. “Apesar do Coronavírus exigir o distanciamento conseguimos nos reunir, desde maio até o momento, em sete reuniões virtuais, contando encontros com secretariado e reuniões regionais. Lembrando que uma de nossas reuniões contou com a participação do governador Eduardo Leite e mais 200 mulheres conectadas a fim de saber mais sobre os programas do Governo do RS e assim poder levar as suas comunidades mais informações”, reforçou a presidente.

Os “ Princípios e Ideais da Social Democracia”, foram abordados pela Mestre em Planejamento Estratégico, e Coordenadora de Formação Política e Cidadania da Executiva Estadual do PSDB Mulher RS, Ivana Flores.

Já a assessora Jurídica do PSDB Mulher Nacional, advogada Luciana Loureiro falou sobre a legislação atual dando uma atenção maior a Lei 14.192/2021, que estabelece regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher.

O presidente do PSDB RS, deputado Federal Lucas Redecker, em sua fala frisou a importância das mulheres dentro do partido, lembrando que elas estão presentes em várias secretarias do Estado, mostrando na prática que o partido as valoriza. Também lembrou que em sua gestão procurou dar voz aos segmentos que desde então tem direito a voto nas reuniões do Diretório.

O Governador Eduardo Leite, e a presidente do PSDB Mulher Nacional a ex-governadora do RS Yeda Crusius, que não puderam comparecer presencialmente ao encontro, enviaram vídeos com mensagens às mulheres agradecendo pelo empenho em construir um partido mais igualitário e as incentivando a buscar ainda mais mulheres a participarem da política.

A presidente de Honra do PSDB MULHER RS, Angela Sarquiz, foi a mestre de cerimônia e incentivou todas as mulheres ao final do evento a se manifestarem falando sobre como está a participação feminina na política dos seus municípios.

O evento que aconteceu no Hotel Continental em Porto Alegre contou com a presença de todos os segmentos do partido: Agro, Diversidade, Evangélico, Inclusão e Tucanafro, mostrando a união de todos em prol do fortalecimento do partido.

A reunião foi bem representativa contando com mulheres de diversas regiões do RS, somando 27 municípios: Barra do Ribeiro, Bento Goncalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Candelária, Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Entre Rios do Sul, Estância Velha, Espumoso, Esteio, Gravataí, Lajeado, Maçambará, Montenegro, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Pelotas, Porto Alegre, Salvador do Sul, São Jerônimo, Torres, Três Passos e Viamão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *