PRESIDENTE LUCENA- Deputada Zilá acompanha prefeito e vice em agendas no DAER e secretaria de Obras

5 meses atrás
47 Views

 

Nesta segunda-feira (19) a deputada estadual Zilá Breitenbach acompanhou o prefeito e vice-prefeito de Presidente Lucena, Gilmar Fuhr e Luiz José Spaniol, em agendas no DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens e secretaria estadual de Obras e Habitação.

O pedido de um poço artesiano para a localidade de Morro do Pedro é pauta constante dos gestores municipais que buscam junto ao Governo do RS uma forma de garantir água para 70 famílias que sofrem com a falta da mesma. Segundo o prefeito na localidade não existe poço artesiano para abastecer a rede de água pública que atende a população local, sendo que a água consumida na localidade chega por meio de duas bombas distantes 4km, onerando os cofres públicos e também causando transtornos a comunidade já que cada vez que falta luz os moradores ficam privados de água.

A deputada Zilá reforçou o pedido junto ao secretário, frisando que em tempos de pandemia, a água potável se torna ainda mais necessária, pois é também uma questão de saúde pública.

RECAPEAMENTO DA VRS 865

Já no Daer, foi reforçado pedido já encaminhado a fim de que a VRS 865 receba sinalização e também investimentos para o recapeamento asfáltico, em audiência com o diretor geral Luciano Faustino.

Durante o encontro o prefeito salientou a necessidade da realização desta obra por se tratar da principal via de ligação entre a Região Metropolitana e Serra, sendo principal trajeto de escoamento da produção agrícola, pecuária, florestal e avícola da regional. O vice-prefeito ainda chamou atenção para o alto fluxo de caminhões pesados, que deixam a rodovia em péssimas condições de trafegabilidade, colocando em risco a segurança de seus usuários.

Zilá, que já havia acompanhado o prefeito junto ao DAER em outra oportunidade, também reforçou o pedido da recuperação da via, lembrando que a deterioração tem aumentado e que se demorar para algo ser feito será mais difícil o reparo.

O diretor Faustino informou que até o início do mês de agosto deve ser feita uma operação tapa buracos na rodovia até que a obra de recuperação da via aconteça.

Etiquetas:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *