TRÊS PASSOS – Deputada Zilá e UERGS reforçam pedido de cessão de uso de imóvel da BM

11 meses atrás
57 Views

Com o intuito de reforçar o pedido de cessão de uso e compartilhamento de imóvel da Brigada Militar em Três Passos para a Uergs campus da mesma cidade, a deputada estadual Zilá Breitenbach esteve com o diretor de Assuntos Institucionais, Aaron Concha Vasquez Hengles, a ex-reitora e atual Diretora Regional Campus IV da Uergs, Ariza da Luz, e os professores da Uergs de Três Passos, Mastrângelo Lanzanova e Danni Maisa da Silva; em reunião na tarde desta quinta-feira (01/07) com o Comandante Geral da BM, Cel QOEM Vanius Cesar Santarosa.

Ao reforçar o pedido já encaminhado em 2019, a deputada Zilá salientou que o espaço de cerca de 15 hectares, que hoje está em desuso, será de extrema importância para a manutenção e ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvida pela Uergs de Três Passos. Somando-se a parlamentar, Ariza falou sobre a relevância das atividades práticas e também do crescimento na Uergs em uma região que é essencialmente agrícola, além de lembrar que as atividades sendo realizadas em Três Passos, é mais seguro para os alunos que não precisam se deslocar as cidades vizinhas para realizar estas aulas.

O comandante Geral da BM relatou que o processo aberto para cessão de uso está em andamento, e que irá verificar a possibilidade de adequação das contrapartidas exigidas para agilizar o processo. Também conversou com o grupo sobre o trabalho desenvolvido pela BM e que tem dado resultado já com quedas nos índices de criminalidade.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *