Novo Hamburgo – Vereadora Tita recebe 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS

2 semanas atrás
35 Views

Proponente da homenagem, a deputada Zilá, enfatizou o trabalho de Tita em prol da comunidade local.

A vereadora de Novo Hamburgo Semilda Melher, a Tita, foi agraciada com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A honraria, proposta pela pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), foi entregue em cerimônia hibrida no gabinete da Presidência do parlamento gaúcho, na tarde desta segunda-feira (03/05).

Segundo a deputada Zilá, a vereadora tem uma vasta caminhada na defesa dos direitos das mulheres, das crianças e adolescentes, ao longo de sua vida, mesmo antes de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

“Conheço a Tita há muitos anos e seu trabalho, sempre preocupada em ajudar o próximo não poupando esforços para isto. Já atuou como voluntária dando aulas extraclasse a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; já foi Conselheira Tutelar; forte defensora dos direitos das mulheres teve participação decisiva na implantação da Sala das Margaridas em seu município, além de um abrigo para acolhimento de mulheres vítimas de violência e seus filhos” enfatiza Zilá.

Em sua fala a deputada salientou ainda que são inúmeros projetos em que a vereadora está inserida, em um trabalho diário e contínuo. “ Por toda esta dedicação a Tita merece este reconhecimento. Representa a sensibilidade e a garra da mulher. Com esta divulgação também esperamos influenciar mais pessoas a participarem de projetos sociais em seus municípios”.

Participaram da solenidade o presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza; o deputado estadual Faisal Karam; a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; o deputado federal e presidente do PSDB/RS Lucas Redecker; a servidora responsável pela Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Carolyne Andersson; e o chefe de Gabinete da vereadora homenageada, Micael Moraes.

Devido a pandemia, demais lideranças locais e familiares da vereadora acompanharam a solenidade virtualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *