BACIA TAQUARI – ANTAS: Audiência Pública aborda importância de Biodigestores na preservação da água

4 semanas atrás
76 Views

Com o intuito de discutir o impacto na economia da propriedade rural e principalmente, o da preservação da água com a instalação de biodigestores, a Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, promove em conjunto com a Comissão de Agricultura da ALRS, na tarde de segunda-feira, 26 de abril às 14h, Audiência Pública virtual.

Presidente Frente Parlamentar e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), enfatiza que uma opção para amenizar os impactos ambientais gerados pela não destinação incorreta dos resíduos sólidos e ainda gerar lucro ao produtor é o biodigestor.

Cada vez mais a preservação do meio ambiente, e o cuidado das bacias hidrográfica para preservar a qualidade da água, tornou-se uma das maiores preocupações do mundo. Dentre vários outros fatores, a crescente demanda pela produção de alimentos, principalmente na agropecuária e na agroindústria, vem contribuindo com os impactos provocados, necessitando, cada vez mais, de alternativas para um desenvolvimento de sistema de produção sustentável.

“A percepção sobre os avanços na sustentabilidade do setor, após a inclusão do biogás na Política Estadual do Biogás e do Biometano (Lei nº 15.377) elaborada no âmbito da Frente Parlamentar será debatida neste encontro, que terá o enfoque na preservação da Bacia Hidrográfica do Vale do Taquari”, enfatiza a deputada.

POTENCIALIADE NO VALE DO TAQUARI

O potencial de biomassas no Vale do Taquari está concentrado na parte centro-leste, sendo que 69% dos municípios apresentam geração anual de biomassa superior a 100 mil toneladas nesta região. ( Dados do Atlas da Biomassa do RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *