audiencia_sec_obras_deputada_zila_prefeito_fornai_07-02-2018 (14)

Na manhã desta quarta-feira (07) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) participou de audiência com o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do RS (SOSH), Fabiano Pereira, junto com o prefeito em exercício de Lagoão, Nelio Fornari (PSDB).

Zilá e Fornari reivindicaram ao secretário o empréstimo de uma escavadeira hidráulica para auxiliar na recuperação das estradas do município, recordando que em 2017 devido ao grande volume de chuva que atingiu a região, inclusive levando Lagoão a decretar Estado de Emergência, as estradas vicinais precisam de reparos.

“Precisamos recuperar as estradas para dar melhores condições aos nossos produtores rurais no escoamento da produção, e também aos cidadãos que por ali trafegam”, insistiu Fornari.

A deputada Zilá pediu urgência na solicitação, lembrando também o fato do município não possuir acesso asfáltico, e que estradas em boas condições são essenciais para o desenvolvimento local. “O acesso mais próximo a Lagoão é por uma estrada de chão de 27km que liga o município a Segredo, fora os demais acessos que são ainda mais longos. Estamos aqui em nome da comunidade solicitando este auxílio, para que os munícipes tenham um pouco mais de tranquilidade para transitar, até que o asfalto chegue”, explica a parlamentar.

Com o cronograma em mãos de onde estão as máquinas, o secretário com o disse que se empenhará para realizar um remanejamento e atender a demanda com brevidade.

Também participaram da audiência o diretor-presidente da CORSAN, Flávio Presser e o diretor de saneamento da SOSH, Jean Bordin.

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações