grande_expediente_16anos_uergs_creditos_vinicius_reis2-13-07-2017Nesta segunda-feira (04) as frentes parlamentares: em Defesa das Vítimas de Violência do RS, presidida pela deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), e a Mista de Prevenção à Violência, presidida pela deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS), promoverá audiência pública para debater alternativas ao combate e prevenção à violência, em Porto Alegre.

O evento acontece a partir das 8h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. Políticos e lideranças engajadas nas frentes, assim como familiares de vítimas de violência participarão das discussões.

Segundo a deputada estadual Zilá, entre as propostas defendidas pela frente está a regulamentação do artigo 245 da Constituição Federal que garante os direitos das vítimas de violência e seus familiares, que necessitam de auxílio médico, financeiro e jurídico.

Já a deputada federal Yeda, enfatiza que a reunião tem o intuito de angariar sugestões para um programa nacional capaz de reduzir os assustadores índices de criminalidade do Brasil.

Durante a audiência acontecem painéis abordando as experiências gaúchas de prevenção à violência com a participação das seguintes autoridades:

– secretária de Desenvolvimento Social, Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Governo do RS, Maria Helena Sartori, que abordará o projeto das Cipaves;

– prefeita de Pelotas e idealizadora do projeto “Pacto pela Paz”, Paula Mascarenhas;

– secretária de Saúde de São Lourenço do Sul e idealizadora do projeto “Mãe me quer”, Arita Bergmann;

– secretário de Justiça e Inclusão Social do governo do RS 2007/2010 – projeto “Emancipar e Socioeducativo”, Fernando Schüler.

 

 

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações