dirigentes_APAE _ULBRA_convite olimpiadas_26-10-2017 ( (21)

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) intermediou agenda entre o governador do RS, José Ivo Sartori, e o presidente da Federação das APAES/RS, Luiz Alberto Maioli, o reitor da Ulbra, Marcos Ziemer, o diretor da ULBRA Porto Alegre, Orlando Konrad, o pró-reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand e o professor da Ulbra e presidente da APAE de Canoas, Paulo Bogado, para entrega de convite da abertura das Olimpíadas Especiais Estadual das APAES do RS.

Conforme o presidente da Federação das APAES o evento acontece de 04 a 08 de dezembro, na ULBRA CANOAS. O principal objetivo das Olimpíadas é promover a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, através da prática de diferentes modalidades esportivas, visando a efetiva participação, respeitando todos os aspectos do desenvolvimento humano”, explicou Maioli.

dirigentes_APAE _ULBRA_convite olimpiadas_26-10-2017 ( (2)Para a deputada Zilá, que é parceira das APAES, as atividades realizadas nas Olimpíadas Especiais valorizam as potencialidades das pessoas com deficiências, além de incentivar atitudes de cooperação, solidariedade e inclusão.

“Todos temos limitações, uns mais outros menos, e o bonito é promover e aceitar estas diferenças. Nós não podemos deixar que as restrições de cada um nos impossibilitem de reconhecer suas habilidades. No meu ponto de vista é isto que o evento proporciona. Por isto todos os envolvidos estão de parabéns!”, enfatiza Zilá.

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações