Visita_vereador_marquinhos_harmonia_10-10-2017Nesta terça-feira (10), o vereador de Harmonia, Marco Dahmer (Marquinhos) esteve no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. Na oportunidade Marquinhos conversou com a parlamentar sobre as atividades do Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores, cuja primeira audiência pública acontece no próximo dia 20 de outubro em Santa Rosa.

Criado durante audiência pública sobre os Biodigestores, realizada na Assembleia Legislativa do RS em 10 de abril deste ano, o Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores agrega representantes do: poder público, setor privado, universidades, cooperativas, produtores rurais, instituições financeiras como o BRDE, e organismos internacionais incluindo a: Câmara Brasil/Alemanha e FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).

Conforme Zilá, os dejetos animais gerados hoje nas propriedades rurais e tem causado preocupação aos produtores rurais que não tem como dar um destino correto aos mesmos, e por este motivo ela está empenhada em trabalhando em conjunto para que seja possível encontrar soluções viáveis e sustentáveis para a estes resíduos e ainda, gerar renda.

Durante a Expointer a deputada apresentou o projeto conceitual elaborado pelo grupo aos Ministérios do Meio Ambiente, Agricultura e ao Governo do RS, com o apoio do BRDE, sendo que agora articula o andamento do projeto junto as secretárias afim do executivo estadual.

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações