DSC_0036Na quarta-feira (02) o vereador de Quaraí, Jeferson da Silva Pires (PSDB), e secretária municipal de Habitação, Thaise Correa, juntamente com o diretor do Jardim Botânico de Porto Alegre, Cristian Tobias, estiveram no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) na Assembleia Legislativa RS.

As lideranças agradeceram o apoio de Zilá no projeto habitacional para a construção de 47 casas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com contrapartidas da Prefeitura Municipal, que estava estagnado devido à falta de publicação de uma portaria interministerial.

“Agradecemos o empenho da deputada e equipe, que não pouparam esforços junto ao Ministério das Cidades, para agilizar o projeto. Não podíamos acreditar que unidades habitacionais em fase final de construção ficassem paradas sem finalização devido a entraves burocráticos. Por isto não descansamos até a portaria sair”, desabafou o vereador.

A deputada Zilá agradeceu a visita das lideranças, assim como as informações, e comemorou pelo andamento do projeto. “Sabemos que em abril o município sofreu com as chuvas, assim como vários outros do RS. Então a finalização destas obras vem ao encontro de soluções para auxiliar famílias carentes que necessitam de um lar. Melhor ainda quando a secretária nos informou que as mesmas estão sendo construídas em um local alto e seco”, explica a parlamentar.

Para Thaíse a conclusão das obras representa uma melhor qualidade de vida à população quaraiense. “A conquista da casa própria é o sonho de todas as famílias, significa mais dignidade para pais e mães que vivem muitas vezes em desvantagem social”, reforça a secretária.

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações