Assessores do vereador Ismael e FabricioNa manhã de quarta-feira (12) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) recebeu em seu gabinete o jovem vereador de Erechim, Emerson Schelski, e seus assessores: Ismael Mistura e Fabrício Oliveira.

Schelski convidou a autora da autora da Lei Ficha Limpa RS para o Fórum Regional Permanente de Vereadores do Alto Uruguai, que acontece no dia 26 de julho às 19h na Câmara Municipal de Vereadores de Mariano Moro, cuja principal pauta é a infraestrutura.

Segundo o vereador, uma região produtiva como o Alto Uruguai não pode ficar dividida indo em busca de soluções que podem beneficiar a todos. “Ficamos felizes com a criação deste fórum, e vimos já na primeira reunião que com união em prol das mesmas reivindicações, independentemente de partidos políticos, podemos agregar forças na busca por recursos e soluções que beneficie, a região”, explica.

DSC_0001A deputada Zilá, que atuou como vice-presidente na Comissão Especial dos Municípios sem Acesso Asfáltico, e que acompanha a luta da região para que as obras saiam, parabenizou o vereador pelo empenho em convidar parlamentares para o Fórum e também pelo tema definido.

“Acompanho desde meu primeiro mandato a luta dos municípios gaúchos por asfalto, dos 32 municípios de fazem parte da AMAU (Associação de Municípios do Alto Uruguai), 11 ainda estão sem acesso asfáltico. Sabemos que isto representa uma perda econômica grande para a região, encarecendo os fretes, e até inibindo muitas vezes possíveis investidores”, explica Zilá.

A deputada ainda disse ao vereador que sabe também da preocupação da região quanto a reparos na RS 135, e qual inclusive já foi pautada por ela em reunião no DAER, e se colocou à disposição para seguir auxiliando.

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações