Archive for the ‘Assembleia Legislativa’ Category

DSC_0036Nesta quarta-feira (16) a deputada estadual gaúcha, Zilá Breitenbach (PSDB), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, o Oficial Nacional de Programas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), da Unidade de Coordenação de Projetos Região Sul do Brasil, Carlos Antonio Biasi.
Biasi parabenizou a parlamentar pela iniciativa em formar um Grupo de Trabalho para debater a Matriz Produtiva dos Biodigestores, agregando diversas entidades públicas e privadas ligadas ao setor, e se colocou à disposição para participar das discussões somando esforços em prol desta tecnologia que auxilia na preservação do meio ambiente, contribuindo assim para a segurança alimentar.
O representante da ONU trouxe informações sobre debates que estão acontecendo nos estados Santa Catarina e Paraná envolvendo as energias renováveis no meio rural.
“Propus a criação deste grupo de trabalho com o objetivo de ir além do debate, que teve início em uma audiência púbica proposta por meu gabinete. Quero que unidos tenhamos resultados concretos, com a viabilização técnica, produtiva e financeira para a utilização de biodigestores”, enfatiza Zilá durante a reunião.
A deputada conta que após várias reuniões com o apoio técnico do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) na coordenação dos trabalhos, durante a Expointer em Esteio, o grupo estará reunindo apresentando os resultados dos debates ao Governo do Estado.DSC_0034
Também participaram da reunião: o chefe de gabinete da deputada Zilá, Giovani Luzzato, o assessor parlamentar Luiz Irineu Schenkel e o técnico tributário, Niro Afonso Pieper.

 

DSC_0116Na sexta-feira (11) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) iniciou seu roteiro pelo interior do Estado em Boa Vista de Buricá, onde aconteceu o 43º Dia Estadual do Porco. A suinocultura é uma atividade com importância econômica e social, no Rio Grande do Sul é responsável pela geração de mais de 14,3 mil empregos diretos e 164.534 empregos indiretos, envolvendo mais de 50 mil produtores.

Coordenadora do Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestiores, trabalho desenvolvido há mais de quatro meses junto com várias entidades públicas e privadas, para viabilizar que a tecnologia chegue até os produtores rurais, Zilá fez questão de participar da programação e conversar com produtores rurais, empresários, representantes de cooperativas sobre este trabalho.

“A Acsurs (Associação de Criadores de Suíno do Rio Grande do Sul) promotora do evento hoje em Boa Vista do Buricá, é nossa parceira nesta missão em buscar soluções para transformar o que hoje podemos chamar de um problema ambiental em soluções sustentáveis, dando uma destinação adequada para os dejetos animais”, explica a deputada Zilá.

A parlamentar parabenizou toda equipe e entidades que organizaram o 43º Dia do Porco, que reuniu mais de 700 pessoas, e várias questões técnicas de interesse dos suinocultores como a biossegurança e o bem-estar animal.

O 43º Dia Estadual do Porco é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com apoio da ABCS, Mapa, Embrapa Suínos e Aves, Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Emater/RS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips/RS), Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e Câmara de Vereadores de Boa Vista do Buricá. Conta com o patrocínio da Vittaltech do Brasil, Agrimatec, Vargas Equipamentos Agropecuários, Sicredi, De Heus, Farenzena, Mig-PLUS, Minitube, Topgen, Vetoquinol, Agroceres PIC, Quimtia e Nutron/Cargill.

 
08-09-17Prefeito de Santo Augusto Naldo Wiegert PMDB

Na tarde da última quarta-feira (09) a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS o prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert. Na oportunidade o gestor convidou a parlamentar para a inauguração da ampliação do Hospital Bom Pastor, que acontece no dia 07 de outubro.

O prefeito também solicitou apoio de Zilá no encaminhamento de demandas do município.

DSC_0036Na quarta-feira (02) o vereador de Quaraí, Jeferson da Silva Pires (PSDB), e secretária municipal de Habitação, Thaise Correa, juntamente com o diretor do Jardim Botânico de Porto Alegre, Cristian Tobias, estiveram no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) na Assembleia Legislativa RS.

As lideranças agradeceram o apoio de Zilá no projeto habitacional para a construção de 47 casas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, com contrapartidas da Prefeitura Municipal, que estava estagnado devido à falta de publicação de uma portaria interministerial.

“Agradecemos o empenho da deputada e equipe, que não pouparam esforços junto ao Ministério das Cidades, para agilizar o projeto. Não podíamos acreditar que unidades habitacionais em fase final de construção ficassem paradas sem finalização devido a entraves burocráticos. Por isto não descansamos até a portaria sair”, desabafou o vereador.

A deputada Zilá agradeceu a visita das lideranças, assim como as informações, e comemorou pelo andamento do projeto. “Sabemos que em abril o município sofreu com as chuvas, assim como vários outros do RS. Então a finalização destas obras vem ao encontro de soluções para auxiliar famílias carentes que necessitam de um lar. Melhor ainda quando a secretária nos informou que as mesmas estão sendo construídas em um local alto e seco”, explica a parlamentar.

Para Thaíse a conclusão das obras representa uma melhor qualidade de vida à população quaraiense. “A conquista da casa própria é o sonho de todas as famílias, significa mais dignidade para pais e mães que vivem muitas vezes em desvantagem social”, reforça a secretária.

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações