audiencia_anatel_carlos_barbosa_18-04-2018 (25)Apesar de falarmos muito em tecnologia de precisão, muitas comunidades do interior do nosso estado ainda carecem do principal para poder crescer: acesso à internet e sinal estável para telefonia móvel. Apreensivo com esta realidade e atendendo a demanda das comunidades do interior de Carlos Barbosa, o vereador do município, Miguel Alberto Stanislososki, pediu o apoio da deputada estadual Zilá Breitenbach para buscar soluções.

Assim, na manhã desta quarta-feira (18), Zilá acompanhou uma comitiva de Carlos Barbosa em reunião na Vivo e na Anatel em Porto Alegre, para tratar do assunto. Além do vereador, os seguintes representantes do interior do município participaram: Agostinho Salve, Joni Chies e Reinaldo Dale Laste.

audiência_vivo_carlos_barbosa_18-04-2018Na Vivo, as lideranças foram recebidas pela diretora de Relações Institucionais da Regional Sul, Laiana de Souza, informou que a maior parte das demandas que chegam até ela são referentes a falta de qualidade do sinal de telefonia móvel e internet na zona rural. A diretora ainda afirmou que a empresa responsável pela cobertura desta região é a OI.

Já na Anatel/RS o grupo reuniu-se com o gerente Regional, Rafael André Baldo de Lima, que passou diversas informações ao grupo sobre a legislação vigente e de que forma a deputada Zilá e os líderes comunitários podem buscar alternativas.

O diretor esclareceu que conforme os relatórios da OI, as obrigações de cobertura regulamentadas estão sendo atendidas e que a empresa não tem  obrigação nos editais da ANATEL, já que nenhuma das localidades citadas estão contempladas pelo perímetro urbano de Carlos Barbosa.

Olhando material elaborado pelo vereador, com um estudo das comunidades de Arco Verde, Colbens e Alpinada, que se notabilizam pela expansão industrial, Lima disse as lideranças que com este material em mãos, tentem sensibilizar as operadoras quanto aos prejuízos das comunidades caso não tenham acesso a tecnologia. Assim como a Anatel costuma fazer para auxiliar as comunidades, até que a legislação atual seja atualizada para atender estas demandas.audiencia_anatel_carlos_barbosa_18-04-2018 (18)

O vereador Stanislososki chamou atenção também para o êxodo rural e sua preocupação quanto a permanência do jovem no campo sem a tecnologia, além das perda de oportunidades de negócios.

Esgotando os caminhos aqui no RS para encontrar uma solução para este problema que atinge a zona rural do estado, a deputada Zilá se comprometeu em agendar audiência na Anatel em Brasília para ver o que pode ser feito em nível federal, e tentar agilizar um resultado positivo.

grande_expediente_16anos_uergs_creditos_vinicius_reis2-13-07-2017

Você sabia que esta é a Semana Estadual dos Povos Indígenas no Rio Grande do Sul?
Desde 2009, a Semana Estadual dos Povos Indígenas no RS é comemorada de 12 a 19 de abril, e o Dia Estadual dos Povos Indígenas em 19 de abril. A lei sancionada que estabelece as datas, têm como objetivo valorizar e apoiar a realização de encontros, exposições, estudos, debates, eventos e todas as atividades relacionadas à cultura e à autopreservação das comunidades indígenas do Estado do Rio Grande do Sul, e é de autoria da deputada Zilá Breitenbach.
“Na região Celeiro, onde cresci, vivem muitos indígenas, aprendi desde cedo a reconhecer a importância desta cultura na região. Assim, a intenção dessa legislação especifica que propus para celebrar a data é resgatar e preservar a arte, a música, o idioma e a história das comunidades indígenas do nosso estado”, explica Zilá.

 

 

 

reuniao_psdb_novos_filiados_Frederico_westphalen_12-04-2018 (2)Os deputados estaduais Lucas Redecker e Zilá Breitenbach estiveram em Frederico Westphalen, na noite de quinta-feira (12). A convite do PSDB local, os parlamentares participaram do encontro de filiações realizado no Clube Aquático Serrano.

Ao dar as boas vindas aos novos tucanos, Redecker fez uma reflexão sobre o que esperar dessa relação. “A pergunta que cada um deve fazer a si mesmo é o que eu posso fazer pelo partido, e não o que o partido pode fazer por mim”, destacou.

reuniao_psdb_novos_filiados_Frederico_westphalen_12-04-2018 dep ZiláA deputada Zilá, autora da Lei Ficha Limpa no RS, enfatizou a importância da atuação dos correligionários na construção de um PSDB forte. Agradeceu aos presentes, por prestigiar e incentivar a filiação de novos integrantes do partido. “Debates políticos como este são a demonstração de que a verdadeira transformação desse país, e do nosso Rio Grande, virá através da política feita com decência, honestidade, ética e respeito com a coisa pública”, argumentou Zilá.

Com relação ao cenário local, Redecker disse que o partido terá sim candidatura própria, e que Eduardo Leite é o nome mais viável para vencer as próximas eleições. O deputado convocou todos os presentes a se engajar no projeto do PSDB e voltou a se colocar à disposição dos tucanos para ajudar o município e o partido no que for necessário.

reuniao_psdb_novos_filiados_Frederico_westphalen_12-04-2018 (4)Cerca de 180 pessoas participaram do encontro. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Celson Oliveira, o prefeito de Taquaruçu do Sul, Valmir Meneghati, o coordenador regional do PSDB Silvano Fachin, vereador de Constantina, Neudo Zanela, ex-vereador de Fredrico Westphalen, Vinícius Girardi.

NA ESTRADA

Desde quinta-feira Redecker e Zilá cumprem roteiro pela região da Produção e Celeiro. Nesta sexta-feira (13), os parlamentares estarão em Três Passos, onde se reúnem com correligionários e vereadores.

 

 

DSC_0004

 

Nesta semana a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) foi convidada pelo presidente do PSDB de Severiano de Almeida,

Gladicir Ferreira para participar da Exposeva 2018, que acontece de 12 a 15 de abril.

Receba nossas notícias
Carregando...Carregando...


Categorias
Publicações