CACHOEIRA DO SUL – Deputada Zilá comemora entrega da escritura de área à Granol

4 meses atrás
75 Views

Parlamentar lutou pela cedência do terreno para a instalação da indústria desde 2006, e conta que foram muitas lideranças que se uniram em vários governos para que hoje a doação fosse oficializada.

 

A deputada estadual Zilá Breitenbach comemora a tão esperada conclusão da transição da área do Distrito Industrial do Estado, que foi vendido à Granol ainda em 2006 finalmente aconteceu na tarde desta segunda-feira (10/05), com uma solenidade realizada no pátio da indústria com a presença do Governador Eduardo Leite, os secretários estaduais: Claudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão), Edson Brum (Desenvolvimento Econômico) e Silvana Covatti (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), a vice-prefeita de Cachoeira do Sul, Angela Schuh, o sócio-diretor Industrial da Granol, Juan Diego Ferrés, e o deputado Matheus Wesp (PSDB), além de colaboradores da empresa.

Com a escritura dos 46 hectares de terras subsidiadas, permitida devido à concessão de incentivo financeiro via Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (Proedi), a Granol que é uma das maiores companhias do setor de biodiesel do Brasil, retoma de forma plena as atividades industriais, que estavam reduzidas desde 2018.

“Em 2006 visitei a área que o Estado através de projeto de lei concedeu o direito real de uso junto ao porto de Cachoeira do Sul para a empresa Granol. Instalar a Grandiesel. Era meu primeiro mandato e já estávamos trabalhando pelo desenvolvimento de Cacheira do Sul, agregando força com o apoio de várias lideranças locais e entidades, como a Cacisc. Com a entrega da escritura damos mais um passo, incentivando a ampliação de investimento e assim de emprego e renda. Parabenizo o Governador, e também a comunidade, pois foi um trabalho construído por muitos, que independente de sigla partidária, torcem por Cachoeira”, explicou Zilá.

A deputada, é lembrada no município por defender os pleitos locais, e entre suas lutas, ter auxiliado na liberação junto à Caixa RS de recursos destinados para a pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Granol, pela   reativação da Hidrovia do Rio Jacuí, visando desafogar as rodovias; sem deixar de citar a busca por recursos para conclusão de obras na RS 403, que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo.

“Estamos celebrando a entrega de uma escritura com 15 anos de atraso. É muito tempo. É por isso que está na Assembleia Legislativa um projeto de lei do nosso governo para reforma do programa estadual de distritos industriais, com o objetivo de desburocratizar todo esse processo para as áreas industriais do Estado serem mais rapidamente entregues, com menor burocracia, para gerarmos o desenvolvimento que esperamos delas”, destacou o governador.

Ainda segundo a fala do sócio-diretor Ferrés, os investimentos da Granol em Cachoeira do Sul, somam cerca de R$ 450 milhões. Em março, a empresa ampliou o quadro de funcionários em 68%, chegando hoje a 345 colaboradores.

 

VISITA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Ainda na segunda-feira (10) a deputada estadual Zilá Breitenbach realizou uma visita a Administração Municipal de Cachoeira do Sul. Na prefeitura ela foi recebida pelo Procurador Geral do Município e Secretário de Governo, Hélio Garcia Júnior e a Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo. Na oportunidade reforçou seu compromisso com a comunidade Cachoeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *