DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS, ENTIDADES E GOVERNO ESTADUAL UNIDOS PARA QUE PROFESSORES SEJAM VACINADOS COM RAPIDEZ

1 mês atrás
84 Views

A deputada Zilá Breitenbach participou hoje, terça-feira (02), ao lado dos demais parlamentares estaduais, deputados federais gaúchos, e do Governador Eduardo Leite de ato, conjunto do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, para oficializar o Reforço do Pleito de Antecipação da Vacina aos Professores.

Como presidente da Comissão de Saúde, debatendo sobre o Coronavírus há mais de um ano e escutando o povo gaúcho, Zilá já havia protocolado o PL 19/20201 no dia 08 de fevereiro deste ano, solicitando a inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul.

Após este debate, que se estendeu para demais comissões da Casa Legislativa, como a de Educação e também na Mesa Diretora, os deputados se articularam com o Governo Estadual e entidades para reforçar o pleito.

O ato oficial se deu em cumprimento à exigência constante em lei federal para que seja feita a oficialização expressa de vontade do Estado junto ao Ministério da Saúde para inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação, realizando assim as modificações necessárias na legislação federal para que isto aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *