Zilá será Vice-Presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM

1 mês atrás
64 Views

Na tarde desta quinta-feira (04) foi realizada de forma virtual assembleia geral do Bloco Brasileiro da UPM- da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul, onde foi apresentada a chapa única a nova diretoria e que deve ser empossada nos próximos dias.

Representando o RS, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) será vice-presidente do colegiado. Também representando o estado fazem parte da nova composição os deputados: Gilbetto Capoani (MDB) titular do Conselho Fiscal e Frederico Antunes (PP) como secretário geral do Conselho Consultivo. Já a deputada Franciane Bayer (PSB) será integrante da Comissão das Mulheres.

Ivan Naatz de Santa catarina será o novo presidente.

UPM

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM é a entidade que congrega e representa os parlamentares regionais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, se manifesta através de seus blocos nacionais e contempla a participação de Prefeitos e Vereadores, no caso do Brasil, através da sua Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais.

Através de Fóruns permanentes e de Comissões Temáticas, desenvolve intenso trabalho nas áreas de integração, educação, meio ambiente, cultura, saúde pública, entre outros.

Se faz presente, desde 2007, nas Sessões do Parlamento do Mercosul-PARLASUL na busca de espaços para os parlamentares regionais debaterem políticas públicas junto àquele órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *