COMISSÃO DE SEGURANÇA DEBATE SOBRE OS PRESOS QUE PERMANECEM SOB CUSTODIA EM DELEGACIAS DURANTE A PANDEMIA

3 semanas atrás
52 Views


A presença de presos custodiados em delegacias de polícia do Rio Grande do Sul, problema recorrente desde 2015, com a pandemia do novo coronavírus está preocupando autoridades , e foi pauta da reunião da Comissão de Segurança da ALRS nesta quinta-feira (18-06).
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm), Isaac Ortiz, já há surtos da Covid-19 em delegacias da Região Metropolitana. A 2ª DP de Alvorada tem sete trabalhadores infectados. Em Novo Hamburgo, foi registrado um caso entre os policiais civis. E há trabalhadores com testes positivos na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ortiz ainda citou que em SP dos 25 mil policiais, 5 mil estão infectados, e por isto sugeriu que o tema fosse debatido na comissão, para que o RS não chegue a este patamar.
A comissão encaminhará as ponderações à Secretaria de Administração Penitenciária, demonstrando a preocupação quanto a saúde, tanto dos presos, quanto dos servidores da segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *