COMISSÃO DA SAÚDE

5 meses atrás
247 Views


Na reunião ordinária de hoje, quarta-feira (16-06) discutimos novamente o impacto da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. A preocupação quanto a infraestrutura para atender o número de casos que tem aumentado cada vez mais foi destaque, sendo citada a necessidade da ampliação de leitos do Hospital Regional de Santa Maria, que pode vir a ser um centro de atendimento para toda a região Central do RS. Assim como o questionamento de porque não foram ainda disponibilizados os 250 leitos do Hospital Parque Belém, 150 do Hospital Beneficência Portuguesa e 150 do Hospital Álvaro Alvim para atender casos de Covid-19 em Porto Alegre. Além da infraestrutura os deputados mostraram preocupação quanto a baixa testagem insistindo que deve ser ampliada no RS.
Assim, como presidente da Comissão enviarei ao governo do Estado e à prefeitura de Porto Alegre as preocupações do colegiado em relação ao número de leito para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus, à subnotificação, à baixa testagem e à necessidade de reforçar as ações da Atenção Básica de Saúde para ajudar a prevenir a doença.
Ainda durante a nossa reunião ordinária virtual, aprovamos o requerimento, para realização de audiência pública para discutir o aumento de óbitos e hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no contexto da Covid-19.
Também votamos para recondução do deputado Thiago Duarte à vice-presidência desta Comissão, cargo que estava vago desde no ano passado, quando o parlamentar se afastou para presidir a Comissão Especial do Câncer Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *