COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS APROVA RELATÓRIO SOBRE A SITUAÇAO DAS OBRAS NOS MUNICÍPIOS SEM ACESSO ASFÁLTICO

4 meses atrás
42 Views

Na reunião virtual desta semana foi aprovado o relatório da subcomissão que apurou a situação dos 55 municípios sem ligação asfáltica no Rio Grande do Sul. Os deputados também aprovaram realização de audiência pública para tratar da tarifa urbana do serviço viário da capital e do futuro do transporte coletivo na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Dos 55 municípios sem acesso pavimentado no Rio Grande do Sul, as obras estão paralisadas em 40 deles, ou 73% do conjunto desses locais, e apenas oito têm registro de retomada de obras ou ordem de início de obra. Em outros sete municípios as obras não foram iniciadas, “são localidades que não dispõem de projeto”.  A maioria dessas 55 cidades, isoladas pela dificuldade de acesso pavimentado, estão localizadas na Metade Norte do Rio Grande do Sul, sendo o Alto Uruguai a maior concentração de isolamento municipal, 11 no total.  

Acesso digital 

O trabalho da subcomissão produziu um detalhado caminho para identificar a situação dessas localidades, desde o status das obras (iniciadas ou paralisadas, com ordem de reinício), a extensão de cada um dos trechos, considerando a extensão total e o que resta ser executado. Também há gráficos por região com a situação de cada uma das obras. O pente fino possibilitou, ainda, alinhar divergências entre os dados dos municípios, do DAER e da Secretaria dos Transportes.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *