FÓRUM DE COMBATE AO COLAPSO ECONÔMICO E SOCIAL

2 meses atrás
32 Views

Ainda na tarde desta segunda-feira (08-06) aconteceu a 11ª reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, que tratou dos possíveis cenários depois do coronavírus. Na oportunidade o presidente do Transforma RS, Daniel Randon, apresentou a pesquisa Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia. Mais de cem pessoas responderam às perguntas, gerando um documento sobre o sentimento e a percepção das lideranças gaúchas.
No estudo, as lideranças relataram a necessidade de reformas estruturantes no Estado, com planejamento organizado e a participação da sociedade neste processo, via ações colaborativas. Sobre o que esperar das entidades empresariais, percebeu-se a mobilização para retomar o desenvolvimento, com redes de colaboração e de orientação aos empresários, com consciência social.
A pesquisa ainda mostra que o RS acredita no potencial do agronegócio, redução de impostos e inovação, nesta ordem.
Deve haver uma campanha para que as pessoas comprem no comércio local, bem como, quando puderem, viajar para pontos turísticos do Rio Grande do Sul.
É importante ver que haverá um direcionamento maior para negócios digitais, segundo a pesquisa, numa reinvenção do modo de funcionamento dos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *