Policia Civil disponibiliza canais online durante a pandemia para facilitar as denúncias de violência contra a mulher

5 meses atrás
176 Views

Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegada de Polícia Nadine Anflor

A deputada Zilá Breitenbach participou nesta semana da Live “A violência contra a mulher em tempos de isolamento social” com a Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegada de Polícia Nadine Anflor, e a advogada Aline Eggers, Presidente da Comissão da Mulher Criminalista da ANACRIM-RS (Associação Nacional da Advocacia Criminal).

Na Live Nadine chamou atenção para um dado importante: antes da pandemia não era possível fazer boletim de ocorrência online de violência contra mulheres, mas a realidade agora é outra, e a Polícia Civil se aprimorou para facilitar o registro daquelas que sofrem violência doméstica. Ainda, a Polícia Civil conta agora com o WhatsApp (051- 984440606) para que vizinhos, amigos, e familiares possam também realizar a denúncia caso presenciem a violência.

A delegada ainda enfatizou em sua fala a qualificação dos servidores que estão realizando o atendimento deste tipo de ocorrência, e citou o novo protocolo de atendimento que está sendo formatado para ser único em todo Brasil.

Para facilitar que as denúncias sejam feitas, a Política Civil está disponibilizando uma cartilha com informações importantes sobre os canais para denúncias e também onde as mulheres encontram auxílio. Como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência do RS e parceira desta luta, a deputada disponibiliza aqui a CARTILHA DELEGACIA ONLINE com instruções.

Mesmo chamando atenção para os canais online, Nadine ainda citou a “Sala das Margaridas” um local apropriado para melhor atender as vítimas que se deslocam até uma delegacia. As mesmas funcionam em sistema de plantão 24h, e hoje existem 12 no Estado, mas devem ser instaladas mais 10 ainda este ano.

Então, sendo presencialmente, ou usando a tecnologia através dos meios digitais, não deixe de denunciar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *