Desafios do Biogás frente a pandemia

5 meses atrás
155 Views

Representantes do setor de biogás estiveram reunidos em teleconferência na manhã desta quarta, 27, para debater o cenário após a pandemia de Covid-19. Conforme o grupo, deve haver investimentos no setor, principalmente nesse momento, já que o agronegócio não para e pode ajudar a alavancar a economia em tempos de crise.

Por ser uma cadeia de grande crescimento de mercado no Brasil, a pandemia não deve prejudicar o setor. Participantes afirmam que o país tem um grande potencial, motivo pelo qual os projetos devem seguir ocorrendo, ressaltando o cenário promissor para a região Sul.

O Brasil, apesar de seu potencial enorme em geração de Biogás, tem uma quantidade pequena de plantas, e acredita-se que agora deverão ocorrer mais investimento no setor. O incremento em tecnologia e experiência de projetos da Europa estão alavancando os investimentos por aqui. Desse modo, com plantas mais qualificadas, com a cooperação Brasil-Europa, as plantas estão operando com maior eficiência.

A Deputada Zilá Breitenbach é Presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores e idealizadora do marco legal do Biogás no RS. Zilá defende que o processo de biodigestão tem relevante importância ambiental e econômica, trazendo desenvolvimento para o campo e para o produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *