Reunião da Comissão da Saúde trata como a pandemia tem afetado os profissionais da saúde e recebe dados sobre a pesquisa inovadora da UFPEL

4 semanas atrás
139 Views

Na manhã desta quarta-feira a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS realizou mais uma reuniao ordinária virtual, com a presença do Coordenador Geral de Pesquisa e reitor da UFPEL- Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal e do presidente da Feesergs-Federação Sindical dos Servidores Publicos do Estado RS, Milton Kempfer.
Coordenada pela presidente da Comissão, deputada Zilá Breitenbach, a reunião contou com a apresentaçao de dados da Pesquisa que a UFPEL esá realizando e que busca estimar o nível de imunização da população ao novo coronavírus no RS, o que pode ser um fator crucial para programar a reabertura das atividades econômicas e sociais, e que já está em sua segunda fase.
Já o presidente da Feessergs falou sobre a preocupaçao da Federaçao com os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente nesta pandemia, e falou sobre a im portancia do distanciamento social para evitar a propagação do vírus. Estamos lidando com um inimigo invisivel, não sabemos seu poder e nem onde está, por isto cada vez mais devemos tomar cuidado e eu até arriscaia dizer em aditarmos o toque de recolher, pois não é possível que ainda aconteceçam festas e aglomerações neste momento”, disse Kempfer.
Além da deputada Zilá participaram da reunião os deputados: Edgar Pretto, Fernando Marroni, Franciane Bayer, Frederico Antunes, Gernson Burmann, Jeferson Fernandes, Pedro Pereira, Pepe Vargas, Silvana Covatti e Valdeci Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *