DEPUTADOS AVALIAM ESTRATÉGIA DE DISTANCIAMENTO SOCIAL CONTROLADO E REFORÇAM ACERTOS DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS NO RS

1 mês atrás
150 Views

Os deputados estaduais e o governador Eduardo Leite se reuniram nesta segunda-feira (27), por meio de videoconferência. Leite tem realizado reuniões periódicas com parlamentares, a fim de trocar ideias a respeito das medidas que o governo está implementando no combate ao coronavírus.

O governador apresentou o cenário de evolução da doença no Estado, destacando número de casos e óbitos. Segundo os dados, o Estado está abaixo da média nacional.

Com base nos indicadores de internações, nos resultados da pesquisa de prevalência, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, e em evidências científicas, o Executivo está elaborando um plano de distanciamento social controlado.

Durante a reunião, o governador explicou as diretrizes adotadas para construir o plano, que deve ser implantado em maio. “Sabemos que restrições rigorosas e uniformes não são sustentáveis por um longo período. Vamos trabalhar com o dedo no pulso, monitorando capacidade hospitalar e número de casos a todo o momento, para adaptarmos as medidas de acordo com a necessidade de cada região”, disse Leite.

Todos os deputados presentes tiveram oportunidade de se manifestar. Os parlamentares consideraram importante a pactuação entre os setores da sociedade para que o distanciamento controlado seja facilmente compreendido pela população.

*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *