Repasses de recursos para hospitais demonstra a atenção do Governo Eduardo Leite com a saúde, afirma Deputada

2 semanas atrás
59 Views

Crédito da foto: Vinicius Reis | Agência AL/RS

Ao usar espaço de liderança do PSDB durante sessão plenária, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, a deputada Zilá Breitenbach comemorou o anúncio do repasse de R$ 12,4 milhões para 163 instituições hospitalares. Zilá, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento, ressaltou que os recursos são provenientes da portaria 3.339, do Ministério da Saúde, de dezembro de 2019. A deputada explicou que as instituições foram contempladas com o valor anunciado por meio da contratualização direta com a Secretaria Estadual da Saúde.

De acordo com a deputada, além das instituições que receberam recursos a partir do governo do Estado, os municípios gaúchos com gestão plena da Saúde também estão sendo comtemplados pela portaria do Ministério da Saúde. “A portaria 3.339 prevê o total de R$ 24,7 milhões em parcela única, distribuídos entre 238 hospitais gaúchos”, comemorou.

Zilá disse que a gestão da Saúde do Estado está em contato permanente com o governo federal em busca de mais recursos para o atendimento da população. “O governo Eduardo Leite, através de sua equipe na área da Saúde, liderada pela secretária Arita Bergmann, está tratando da assistência médico/hospitalar como prioridade”, enfatizou.

A parlamentar disse, ainda, que o governador Eduardo Leite tem consciência de que a Saúde é a principal demanda da população. “Por essa razão, o governo determinou o pagamento em dia do repasse mensal para que os programas, os leitos e o funcionamento dos hospitais não fossem prejudicados. Isso vem sendo cumprido”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *