Deputada Zilá palestrou em Seminário Internacional de Biogás da Câmara Brasil Alemanha

2 semanas atrás
44 Views

O Auditório do Centro Empresarial Trevisa recebeu nesta terça-feira (03) o VII Seminário Internacional de Biogás da Câmara Brasil Alemanha. A Deputada Zilá Breitenbach, presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, foi uma das painelistas com o tema Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Energia.

A deputada apresentou alguns depoimentos de produtores que utilizam sistemas biodigestores e falou do marco legal do biogás, sancionado recentemente pelo Governo do RS através da Lei 15.377. “Estamos visitando algumas propriedades com biodigestores afim de conhecer melhor a realidade dos nossos produtores. Agora com a aprovação do marco legal, temos a expectativa de ampliar e incentivar a produção de energias limpas e renováveis. Com isso vamos solucionar um problema ambiental gerando receita para o produtor e para o Estado”, idealiza Zilá.

O evento contou painelistas nacionais e estrangeiros que apresentaram e discutiram novas tendências, implementações e formas de aplicação do biogás no mercado brasileiro, assim como a regulamentação e licenciamento ambiental de usinas de biogás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *