VALORIZAÇÃO DO ESCOTISMO – Sancionada Lei que inclui o método no PEE e entrega de Medalha

3 semanas atrás
66 Views

Aproveitando a sanção da lei que inclui o método escoteiro no Plano Estadual de Educação (PEE), a deputada Zilá Breitenbach homenageou à ex-presidente dos Escoteiros do Brasil – RS, Cristine Ritt, com a medalha da 55ª Legislatura do Parlamento Gaúcho.

“Feliz em poder prestar uma homenagem a Cristine Ritt, esta mulher batalhadora e que muita representa a todas nós, que acreditamos poder fazer algo em prol de próximo e assim colaborar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou Zilá. Cristine foi a primeira mulher a ser presidente da instituição no estado.

A deputada também foi homenageada pela União dos Escoteiros do Brasil com a Medalha Gratidão Ouro pelos serviços prestados. “Acredito que o escotismo tem um papel muito importante na formação de cidadãos, e por este motivo reapresentei o projeto de lei primeiramente encaminhado pelo ex-deputado Vinicius De Tomasi Ribeiro e que foi sancionado hoje pelo Governo do Rio Grande do Sul para incluir o método educativo dos escoteiros no Plano estadual de Educação. Creio que com esta metodologia é possível aproximar mais a família da escola e trabalhar o resgate de valores, a importância da preservação do meio ambiente, do voluntariado, da fraternidade e do respeito entre todos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *