PSDB Mulher RS realiza encontro na Serra Gaúcha

2 semanas atrás
85 Views

As tucanas gaúchas estiveram na Serra no último sábado (28) para um encontro regional do PSDB Mulher RS. Recepcionadas pelo prefeito municipal, Ronaldo Boniatti, e os vereadores tucanos Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, elas discutiram um planejamento estratégico e apresentaram cases de sucesso na política.

A deputada Zilá Breitenbach falou sobre sua atuação no parlamento gaúcho, com ênfase nas políticas sociais voltadas para a mulher. “Tenho um projeto em tramitação que altera a Política Estadual de Atendimento Integrado às Mulheres Vítimas de Violência, prevendo o encaminhamento aos órgãos de intermediação de mão-de-obra e capacitação para o mercado de trabalho. Com mais mulheres participando da vida pública, temos mais condições de propor medidas que diminuam as desigualdades”, reforçou Zilá falando sobre a importância da participação feminina nos espaços de poder.

O PL 305/2019, de autoria da Deputada Zilá, prevê um apoio mais efetivo para a mulher sair do círculo de violência por suas próprias forças. É uma forma de torná-la economicamente independente do agressor através da empregabilidade e geração própria de renda. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *