39º Congresso de Municípios da Famurs

2 meses atrás
128 Views

A Deputada Zilá esteve em Bento Gonçalves na sexta-feira (05) acompanhando o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul realizado pela Famurs. O encontro reuniu Prefeitos e lideranças de todo o Estado para debater os principais desafios do municipalismo gaúcho.

O evento também marcou a posse da nova diretoria. Quem assume a presidência da entidade no lugar de Antônio Cettolin é o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire. Ele terá como vice-presidentes:  Cleiton Bonadiman (Seberi); Emanuel Hassen de Jesus (Taquari); Fábia de Almeida Richter (Cristal); Guilherme Rech Pasin (Bento Gonçalves); Marcelo Arruda (Barra do Rio Azul); Ronaldo Boniatti (Nova Pádua) e Vilmor Carbonera (Vila Flores).

Para homenagear personalidades que defendem o municipalismo gaúcho receberam a Medalha de Mérito Municipalista o governador do RS, Eduardo Leite; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o secretário da Administração Penitenciária, César Luis de Araújo Faccioli; e o desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Martin Schulze.

Também foram conhecidos os vencedores do 3º Prêmio Boas Práticas. Com o objetivo de estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, a premiação teve 374 projetos inscritos, de 178 prefeituras. Confira a lista de vencedores: https://bit.ly/2S4V1in

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *