EDUCAÇÃO: Direção, professores e alunos da UERGS Três Passos reúnem-se com Zilá

5 meses atrás
67 Views

Alunos, direção e professores da UERGS de Três Passos (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) estiveram em Porto Alegre nesta quarta-feira (08) quando se reuniram com a presidente em exercício da Assembleia Legislativa e grande apoiadora da entidade, deputada Zilá Breitenbach.

Na oportunidade a comitiva apresentou à deputada uma relação de projetos de pesquisa desenvolvidos pela Universidade em Três Passos durante o ano de 2018, e propostas de ações complementares para serem implementadas a partir do segundo semestre de 2019.

Segundo a chefe de unidade da UERGS de Três Passos, Lucila Berwladt, estas ações visam valorizar e aproveitar os recursos humanos, estruturais e laboratoriais da instituição para criar um canal de comunicação e assistência técnica direta entre a comunidade e os agricultores trespassenses.

A presidente em exercício da ALRS parabenizou a Universidade, corpo docente e alunos, pelo empenho em estreitar laços com a comunidade onde está inserida, auxiliando no desenvolvimento local e regional. “Reforço o que sempre faço questão de dizer: as mudanças necessárias para alavancarmos o desenvolvimento nas mais variadas áreas começa pela educação. Estas ações além de auxiliarem a comunidade irão ajudar os alunos a colocar em prática e aprimorarem seus conhecimentos”, explica Zilá.

COMITIVA PARTICIPOU DA INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO E DEFESA DA UERGS

Ainda na quarta-feira (08) a comitiva participou da instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *