Trabalhos na Comissão de Saúde e Meio Ambiente

2 semanas atrás
108 Views

Presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou na quarta-feira (13) sua reunião ordinária. Foram aprovadas a criação de uma subcomissão para tratar da situação das barragens no Rio Grande do Sul, e a realização de três audiências públicas sobre temas diversos. Também foi encaminhado um convite para a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, para expor à comissão as metas e ações para a saúde pública no Estado.

Durante o período de Assuntos Gerais, ouve a explanação do presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FEESSERS), Milton Kempfer, sobre a situação das Santas Casas no Estado. Kempfer disse que se pronunciava em nome de 100 mil trabalhadores, a maioria mulheres, que estariam sofrendo as consequências da crise no setor.

 

Audiência Pública sobre câncer colorretal

 

A deputada Zilá Breitenbach propôs uma audiência pública para tratar de ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer colorretal no Rio Grande do Sul. A Deputada é autora da Lei 14.365/2013, que instituiu a Semana Estadual de Rastreamento do Câncer Colorretal. Segundo ela, “o objetivo é oportunizar à população gaúcha mais uma alternativa para falar sobre câncer e alertar sobre a grande incidência de casos e a importância de manter os exames em dia para prevenir a doença”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *