Deputada Zilá preside Sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

5 meses atrás
174 Views

Em Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher realizada na tarde da quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação com a entrega do Troféu Mulher Cidadã 2019. A deputada Zilá Breitenbach (PSDB), vice-presidente do parlamento, foi quem conduziu os trabalhos que teve também a posse da Procuradoria Especial da Mulher na ALRS, com a deputada Kelly Moraes (PTB) como titular.

Em nome da Bancada do PSDB, Zilá cobrou a valorização da mulher na sociedade em seu pronunciamento. “Ainda estamos buscando nossos espaços e existem obstáculos a ultrapassar. Que este ato traga visibilidade às mulheres, e que estas homenagens cheguem a todas, em todos os lugares e funções”, destacou.

Zilá também citou os acontecimentos, em São Paulo, com o ataque à escola em Suzano, e em Três Passos, seu município natal, com o julgamento do caso Bernardo. A deputada é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência e autora da lei que instituiu a Ouvidoria Especial das Crianças e Adolescentes.

 

Troféu Mulher Cidadã

Sete mulheres foram agraciadas nesta 22ª edição. A pelotense Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes foi destaque na Categoria Profissionalização e Geração de Trabalho e Renda para a Mulher. A homenageada foi indicada pelos deputados estaduais que integram a Bancada do PSDB, em especial o líder partidário, deputado Luiz Henrique Viana. Maria Eulalie foi agraciada com o Troféu em razão do seu trabalho de formação junto ao Banco de Emprego e de Alimentos Madre Tereza de Calcutá, em Pelotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *