Deputada Zilá representa ALRS na abertura da Expoagro Cotricampo

5 meses atrás
121 Views

Na manhã desta sexta-feira (22) a deputada estadual Zilá Breitenbach representou a Assembleia Legislativa do RS na abertura oficial da Expoagro Cotricampo 2019, que teve início em Campo Novo.

Em seu discurso a vice-presidente da ALRS, e também vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, enfatizou a importância do associativismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, dando como exemplo os mais de 50 anos de história da Cotricampo e sua contribuição para a promoção do desenvolvimento local e regional.

“Tenho orgulho em dizer que acompanho esta feira deste de sua primeira edição, assim como as atividades da Cotricampo, e fico feliz a cada edição que venho e vejo que a Expoagro está cada vez maior, agregando valor aos produtos locais, trazendo novas tecnologias para o homem do campo, incentivando o empreendedorismo e valorizando a agricultura familiar, que faz a diferença na economia da nossa região”, disse Zilá.

A deputada ainda parabenizou o trabalho de todos os envolvidos na feira, e pelo entusiasmo do presidente da Cooperativa, Gelso Bridi, pela novidade deste ano: o espaço destinando a agricultura familiar, onde os expositores estão em um novo pavilhão em ambiente climatizado que também estará atendendo o restaurante, são 28 agroindústrias sob a coordenação da Fetag-RS e Fetraf-RS.

Membro da Comissão de Agricultura e coordenadora do Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores, Zilá, explicou aos presentes que este ano já esteve reunida com o secretário estadual de Minas e Energia conversando sobre o assunto e entregando sugestão de Lei elaborada pelo grupo, para que os agricultores tenham acesso à tecnologia.

“O governo deve apresentar projeto de lei comtemplando o Biogás ainda no primeiro semestre deste ano. Temos um potencial muito grande aqui no Estado para transformar dejetos em energia renovável e em biofertilizantes, contribuindo assim com o meio ambiente além de proporcionar renda extra aos agricultores”, afirma.

A Expoagro Cotricampo encerra neste domingo, dia 23 de fevereiro. Participaram também da solenidade de abertura, o prefeito municipal de Campo Novo, Antonio Sartori; os deputados estaduais Edgar Pretto e Silvana Covatti; o presidente da Ocergs, Virgílio Perius; o presidente da Fecoagro, Paulo Pires; e diversas autoridades locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *