Zilá segue nas comissões de Agricultura e Mercosul, e presidirá a Saúde

3 meses atrás
136 Views

A posse dos deputados estaduais nas comissões permanentes, mistas e especiais da Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020 da 55ª Legislatura aconteceu na quarta-feira (13). A deputada Zilá Breitenbach será titular e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, e renovou seu compromisso em buscar soluções para demandas do Estado permanecendo nas comissões das quais já era titular na legislação anterior: Comissão de Agricultura Pecuária e Cooperativismo; e Comissão Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais.

Zilá, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, também é suplente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam todas as matérias que tramitam na casa. A deputada ainda segue presidindo as Frentes Parlamentares: em Defesa das Vítimas de Violência; em Apoio à Ferrovia Norte-Sul e ampliação do Transporte Ferroviário do RS; e da Matriz Produtiva dos Biodigestores.

A parlamentar segue atuando no incentivo da participação feminina na política, assim como em todos os espaços de poder, e foi eleita vice-presidente do Fórum de Mulheres da UPM (União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul). Durante a próxima semana Zilá estará reunindo as deputadas estaduais para apresentar a Procuradoria da Mulher da ALRS e conversar sobre a atuação deste colegiado.

A Deputada Zilá também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *