04 de Fevereiro – Dia Mundial do Câncer

2 semanas atrás
12 Views

Apesar dos avanços da medicina no tratamento do câncer, a doença ainda apresenta altos índices de incidência em nossa população. A falta de informação e o diagnóstico tardio são fatores que prejudicam o tratamento e aumentam os números de óbitos. O dia 04 de fevereiro é lembrado como o Dia Mundial do Câncer. É uma campanha de utilidade pública que busca evitar milhões de mortes por meio do aumento da conscientização e da educação sobre a doença.

Eu tenho me engajado na luta contra o câncer disponibilizando aos pacientes e familiares materiais com esclarecimentos importantes sobre essa terrível doença. Tenho editada uma cartilha com os tipos de câncer mais incidentes em homens e mulheres, trazendo orientações para prevenção da doença e os direitos sociais da pessoa com câncer no Brasil.

Também sou autora da Lei 14.365/2013, que institui a Semana Estadual de Rastreamento do Câncer Colorretal. De 1º a 7 de abril os gaúchos têm a oportunidade de falar sobre câncer através de encontros, estudos e debates.  O objetivo é alertar a população sobre a importância de manterem os exames em dia e prevenir a doença. Com informação adequada e escolhas saudáveis, um terço dos tipos mais comuns de câncer pode ser evitado. Vamos à luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *