ROTEIRO PELO NOROESTE DO RS

2 meses atrás
42 Views

Na última semana participei de uma agenda na região Noroeste do RS, e acompanhei o candidato ao governo do estado, Eduardo Leite, em algumas atividades. Estivemos nos municípios de: Três Passos, Ijuí, Santo Angêlo, Giruá, Tucunduva, Horizontinha, Palmeira das Missões, Fredericos Westphalen, Rodeio Bonito, Palmitinho e Tenente Portela.

Nessas minhas andanças pelo nosso Rio Grande cada vez mais tenho escutado das pessoas frases como: “eu não vou votar”, “vou votar em branco”, “não gosto de política”, “prefiro não me envolver com essas questões”, “todos os políticos são iguais”, “na TV quando um político aparece, ou começa algum debate eu desligo”..

Por isto tenho cada vez mais chamado atenção para a importância de conversarmos com os cidadãos e motivá-los a participar da política, pois apesar da existência de corrupção temos, que entender que esse quadro negativo só poderá mudar através da própria política. E isto não se resume apenas ao ato de votar.

A política é tão presente na vida de todos que até quando você decide não participar da política, você está agindo politicamente, pois está deixando que as coisas permaneçam do jeito que elas estão e não buscando mudanças.

Daí a importância da participação cidadã. Se permanecermos apáticos, deixando as decisões para terceiros, um grupo limitado acabará comandando as decisões importantes do nosso país, do nosso estado…Dessa forma, temos uma responsabilidade política e exercê-la também é uma forma de participação. Vamos participar mais e incentivar todos a valorizar o voto, pesquisando sobre os candidatos e escolhendo com senso crítico aqueles que queremos que nos representem.

Veja mais fotos acessando:  https://www.facebook.com/pg/deputadazila/photos/?tab=album&album_id=1342700689196431

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *