INFRAESTRUTURA: Deputada Zilá reúne-se com presidente da AMUCELEIRO

5 meses atrás
49 Views

 

 presidente_Suzan_amuceleiro_deputada_zila_16-05-2018 (2)

O presidente da AMUCELEIRO, prefeito de Chiapetta Eder Luis Both, esteve no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach, nesta tarde de quinta-feira (17), conversando sobre demandas na área da infraestrutura da região.

A deputada que pela manhã havia recebido em seu gabinete com o engenheiro responsável do DNIT da unidade de Cruz Alta, Luiz Augusto Bassani, aproveitou a oportunidade para cobrar retorno sobre os pedidos encaminhados ao órgão referentes a lombadas eletrônicas nas proximidades do trevo do CITEGEM, no entroncamento da BR 468 com a ERS 207, no acesso a Humaitá, aproveitou para informar o gestor sobre o retorno que recebeu.

Conforme Zilá o engenheiro do DNIT informou que o governo federal já realizou processo licitatório para aquisição de novas lombadas sendo este trecho já contemplado, porém alertou sobre o procedimento de instalação que pode demorar um pouco.

Argumentando sobre a preocupação da comunidade regional devido aos acidentes que aconteceram no local ceifando vidas, a deputada Zilá questionou Bassani sobre quais medidas poderiam ser adotadas com agilidade para reduzir o perigo.

Informada de que o DNIT poderia em curto prazo aumentar a sinalização no local, a parlamentar passou as informações ao presidente da AMUCELEIRO, sendo que o pedido foi confirmado com Bassani. Esta medida não afeta a solicitação já enviada pelos prefeitos da região Celeiro, para que seja feita uma rotatória no trevo, que segue em tramitação.

Além de demandas na infraestrutura a deputada Zilá conversou com o prefeito Both sobre os Hospitais de Pequeno Porte (HPPs), tema de debate na Comissão de Saúde, e sobre o grupo que deve trabalhar na legislação de regulamentação dos HPPs e sobre a humanização dos atendimentos.

A secretária executiva da AMUCELEIRO, Suzan Egevarth, também acompanhou a reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *