Deputada Zilá recebe em seu gabinete a vereadora Rosani de Três Passos

3 meses atrás
12 Views

 

deputada_zila_e_vereadora_rosane_tres_passos_11-04-2018 (1) A vereadora de Três Passos, Rosani dos Nascimento, esteve em Porto Alegre na quarta-feira (11) representando a Câmara de Vereadores do município durante o grande expediente em homenagem ao Cine Globo de Três Passos, realizado nesta mesma data na Assembleia Legislativa do RS, e proposto pela deputada estadual Zilá Breitenbach.

Antes da solenidade a vereadora reuniu-se com Zilá, quando conversaram sobre sua atuação na Câmara, projetos que a deputada Zilá tem tramitando na Assembleia Legislativa, e a reunião que o PSDB local está organizando para esta sexta-feira (13), e que contará também com a presença do deputado Lucas Redecker.

PREOCUPAÇÃO COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS CRIANÇAS

Entre os projetos de lei da deputada Zilá a vereadora demonstrou interesse no que cria o OECA (Ouvidoria Especial das Crianças e Adolescentes), e que está com parecer favorável na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aguardando votação, depois que Zilá comentou sobre a pesquisa divulgada na última semana que cita o Brasil como o mais violento entre 13 países da América Latina em relação a percepção da sociedade sobre a violência praticada contra crianças e adolescentes.

A pesquisa divulgada pela Organização Social Visão Mundial, levou em consideração as formas de violência como o abuso físico e psicológico, trabalho infantil, casamento precoce, a ameaça online e a violência sexual. No Brasil, 13% dos entrevistados enxergam que existe alto risco dessas práticas contra a criança no país. Em seguida, estão o México, com 11%, o Peru e a Bolívia, com 10%. As melhores percepções foram verificadas em Honduras e na Costa Rica, com 2%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *