MAIS UM PASSO NA BUSCA POR PROTEÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

4 meses atrás
12 Views

DSC_0006A violência contra crianças e adolescentes é uma das formas mais perversas de violação aos direitos humanos. Foi pensando em uma forma de criar mais um mecanismo de proteção para este público em situação de risco, que a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) propôs um projeto de lei que visa disponibilizar a população gaúcha uma ouvidoria eletrônica para atender, socorrer e encaminhar crianças e adolescentes que necessitam de auxílio.

“Esta semana demos mais um passo importante na luta por mais proteção aos nossos pequenos. O deputado Ciro Simoni, relator do texto, entregou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), parecer favorável por entender assim como eu, que a Ouvidoria pode através da internet reduzir a distância entre os que precisam de amparo e os recursos existentes para auxiliá-los”, explica Zilá.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência, Zilá ainda reforça que os princípios constitucionais e do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei federal 8069/90) afirmam ser dever da família, da comunidade, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, entre outras coisas, o direito à dignidade, colocando-os a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.

Agora a deputada conta com a sensibilidade de seus colegas parlamentares e aguarda que o PL seja votado em na CCJ.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *