Deputada Zilá discursa na abertura da 40a edição do Deputado Por Um Dia

7 anos atrás
39 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB), como vice presidente da Assembleia Legislativa, fez o discurso de abertura e boas vindas aos alunos de ensino fundamental e médio das escolas participantes da 40a edição do evento Deputado Por Um Dia, realizado no Teatro Dante Barone na manhã desta segunda feira (29), na Assembleia Legislativa.

 

Durante a cerimônia, Zilá destacou que este evento, que ocorre desde 1999, é de grande importância pois visa a formação de novos líderes políticos para a sociedade.

A deputada também observou e elogiou a preocupação dos estudantes na escolha pelos temas a serem discutidos como projetos de lei, e disse sentir-se honrada em recebê-los, como representante da Casa Legislativa.

 

Após a abertura, a parlamentar juntamente com Luis Fernando Sodré, diretor da Escola do Legislativo e o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Augusto Madruga, fizeram a entrega de placas de homenagem em forma de agradecimento ao presidente do Detran, Alessandro Barcellos, e também à diretora institucional da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Ana Maria Dall´Agnese que prestigiaram e apoiaram o evento.

 

Realizado o ato, a deputada e os demais presentes assistiram ao espetáculo Exército de Sonhos, promovido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com o apoio cultural do Governo do Estado e do Detran e posteriormente, Zilá dirigiu-se à sala da Presidência para conduzir a Ordem do Dia, onde foram apresentados os projetos de lei elaborados pelos deputados-estudantes a serem discutidos posteriormente na Sessão Plenária do Estudante, que ocorrerá às 14h dessa segunda feira.

 

Participam do Deputado Por Um Dia, alunos, professores e diretores das instituições escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, de Rio Grande; Colégio Estadual São Marcos, de São Marcos; Escola Estadual Santos Dumont, de Gramado; Escola Cenecista de Ensino Médio Padre Anchieta, de Santo Augusto; e da Escola Estadual de Ensino Médio Erico Verissimo, de Restinga Seca.

 

Cristine Luiza Schmidt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *