Projeto que cria Microrregião Celeiro aguarda sanção do governador

6 anos atrás
33 Views

Projeto que cria Microrregião Celeiro aguarda sanção do governador
Para Zilá Breitenbach, Microrregião Celeiro vai facilitar a convergência de ações do poder público e da iniciativa privada na busca do desenvolvimento.


Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 48/2012, de autoria da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), 21 municípios passarão a fazer parte da Microrregião Celeiro. O PLC foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa. A matéria segue para sansão do governador. Com a criação da Microrregião serão implementadas ações articuladas entre Estado, prefeituras e diferentes entidades da comunidade, visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Zilá acredita que o PLC será sancionado sem dificuldades pelo governador. A parlamentar explica que a primeira proposta vetada anteriormente por Tarso passou por mudanças sugerida pelo próprio Executivo estadual. Por essa razão, a expectativa agora é positiva. “A matéria foi discutida com o governo antes de ser novamente apresentada aos deputados”, ressalta.
A parlamentar acredita que a Microrregião servirá para estabelecer a convergência de iniciativas promovidas de maneira isolada pelo poder público e pela iniciativa privada. “Procuramos unificar o trabalho na tentativa de criar condições mais favoráveis ao desenvolvimento da região. Precisamos gerar mecanismos que facilitem a atração de investimentos”, conclui.
A Microrregião Celeiro contará com um Conselho Deliberativo formado por prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais, representantes do governo do Estado, integrantes de instituições de ensino superior e membros da comunidade. Entre suas atribuições, os conselheiros terão que identificar as prioridades da região para a incorporá-las aos planejamentos do Estado e das cidades.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTB 15280

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *