Zilá participa do projeto Radiografia da Agropecuária Gaúcha

7 anos atrás
98 Views

Zilá Breitenbach e Francisco Turra

A deputada Zilá Breitenbach, vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou na manhã desta quinta-feira da palestra inaugural do projeto Radiografia da Agropecuária Gaúcha. O projeto é uma iniciativa que faz parte dos Grandes Debates do Parlamento Gaúcho. O palestrante foi o ex-ministro da Agricultura e atual presidente da União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra.

O ex-ministro falou sobre o Agronegócio Brasileiro, Suas Ameaças e Oportunidades. Entusiasta do setor no Brasil, Turra lembrou que o Brasil reúne condições de solo, clima, tecnologia e mão-de-obra “espetaculares” para aumentar cada vez mais a produção agrícola e pecuária em seus diferentes setores.

O evento foi aberto pelo presidente da Casa, deputado Alexandre Postal, e coordenado pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Ernani Polo.

Para a deputada Zilá Breitenbach, além das discussões propostas pelo setor produtivo, especialmente pelos produtores de aves e suínos, é importante avançar no debate sobre obras de prevenção de estiagem. Construção de barragens, açudes e outros tipos de reservatórios são lembrados pela deputada como elementos de uma política de estado para evitar os efeitos das estiagens prolongadas.

Presenças
Participaram o superintendente federal do Ministério da Agricultura no RS, Francisco Signor; o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze; e os deputados Edson Brum (PMDB), Heitor Schuch (PSB), Aloísio Classmann (PTB), Alceu Barbosa (PDT), Frederico Antunes (PP) e Jeferson Fernandes (PT).

Palestras
O Radiografia da Agropecuária Gaúcha fará um levantamento das qualidades e deficiências da produção vegetal e animal no estado, e avaliará custos de produção, índices de produtividade, capacidade de exportação, entre outros aspectos. A meta é formular um documento com vistas à ampliação dos volumes da safra no RS, aumentando a renda do homem do campo.

A iniciativa da Casa estabelece a realização mais sete palestras, tendo como palestrantes os ministros de Estado Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, entre outros. (Com informações de Claudia Paulitsch)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *