Zilá defende Microrregião Celeiro em Três Passos

6 anos atrás
28 Views

Deputada em reunião da Amuceleiro em Três Passos

A deputada Zilá Breitenbach, vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu – durante reunião da Associação dos Municípios da Região Celeiro em Três Passos– a criação da Microrregião Celeiro. A iniciativa é contemplada no Projeto de Lei Complementar da parlamentar, que tramita na Assembleia.

De acordo com o texto do projeto, Microrregião seria financiada por um fundo formado com recursos oriundos dos orçamentos municipais. O planejamento regional do uso dos solos urbanos e rurais, do sistema viário, da integração regional, prevenção de estiagens, e programas de incentivo à produção do setor primário , à saúde, educação, saneamento e segurança pública, entre outros, são atribuições da Microrregião.

O Projeto de Lei Complementar que cria a Microrregião Celeiro abrange os municípios de Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha.

 Apoio aos prefeitos

 Durante o encontro, a deputada Zilá também defendeu os prefeitos e vice-prefeitos de todos os municípios gaúchos, em relação ao projeto do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que visa aumentar as multas em aplicadas à faltas administrativas. O aumento proposto pelo TCE chega a 1.300% em alguns casos. A deputada posicionou-se ao lado da Federação das Associações de Municípios (Famurs) que é contra o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *