Iniciativa de Zilá vai levar pleito de pequenos produtores de laticínios ao Governo do Estado

7 anos atrás
37 Views

Zilá Breitenbach com a diretoria da Apil

Por sugestão da deputada Zilá Breitenbach (PSDB-RS), um grupo de deputados vai trabalhar junto ao Governo do Estado para que os pequenos produtores de laticínios gaúchos tenham melhores condições de comercializar seus produtos. A iniciativa é resultado da primeira reunião entre os parlamentares e os produtores, representados pela Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil), realizada na Assembleia Legislativa.

Os produtores buscam equiparação com as indústrias de maior porte em relação à cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Também querem melhor tratamento em relação às condições de fiscalização sanitárias, linhas de crédito a juros menores e açõs governamentais contra a concorrência desleal.

A Apil congrega 37 pequenas indústrias de laticínios do Rio Grande do Sul. Mais de 80% do leite processado pelas empresas associadas é voltado para a produção de queijo. O deputado Jeferson Fernandes (PT-RS) vai encaminhar, junto à Chefia da Casa Civil do Palácio Piratini o encontro de trabalho entre os representantes das secretarias da Fazenda e da Agricultura e do Banrisul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *