Pensando no crescimento da Região Celeiro

7 anos atrás
27 Views

Discutir o desenvolvimento econômico, social e sustentável da Região Celeiro. Essa foi  a pauta principal do Diálogos CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), promovido pelo governo do Estado, na quarta-feira (18), na cidade de Campo Novo. A deputada estadual Zilá Breitenbach participou do evento representando a presidência da Assembleia Legislativa.

Prefeitos da região apresentaram proposições para as áreas de Educação, Saúde, Agricultura, Turismo, Segurança e Infraestrutura. Representantes de outros segmentos da sociedade, como estudantes, organizações de bairros e povos indígenas, também puderam se manifestar e apresentar seus pleitos.

Zilá reforçou o apelo feito pelas comunidades locais ao governador Tarso Genro, visando priorizar ações efetivas que possam alavancar o desenvolvimento econômico e social. “Vamos buscar acompanhar os passos do governo do Estado em benefício das demandas desta região. Nosso papel no parlamento será no âmbito da fiscalização e da proposição de ideias que possam contribuir com o  crescimento”, afirmou.

A criação de um comitê gestor para monitorar o andamento das propostas elencadas pelas comunidades estava entre as ações solicitadas. A iniciativa irá estabelecer uma aproximação constante com os órgãos estaduais e organizar um planejamento estratégico para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *