Projeto prevê mensagens educativas em shows para jovens

8 anos atrás
33 Views

Está publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 24, o Projeto de Lei proposto pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB) que determina a divulgação de mensagens educativas sobre o uso indevido de drogas em shows culturais e esportivos destinados ao público infanto-juvenil com o objetivo de protegê-los.
Conforme prevê o projeto, os promotres de shows, eventos culturais e esportivas para esse público  deverão inserir no decorrer do espetáculo em paínéis,  faixas, cartazes, meios áudio-visuais ou ainda transmitidos por viva voz, mensagens educativas sobre os malefícios das drogas e informações sobre as penalidades aplicáveis aos traficantes e usuários. Mensagens semelhantes também devem constar nos ingressos dos eventos.
Ao justificar sua proposta a deputada Zilá explica que a luta contra as drogas é missão de toda a sociedade e nela não se pode desperdiçar nenhum espaço disponível. “Os shows culturais e esportivos constituem excelente instrumento para a divulgação de mensagens educativas de orientação e informação sobre o consumo e o tráfico de substâncias psico-ativas”, ressalta a parlamentar.
Para Zilá, a sociedade deve colaborar para o pleno desenvolvimento do jovem. “Além disso, precisamos salvar nossos jovens de toda forma de negligência, discriminação, exploração e violência. Caso contrário, estaremos deixando espaço para os não tão bem intencionados”, destacou.
O projeto prevê também penalidade em caso de descumprimento da lei.

(Texto: Catarina Gomes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *