Frente Parlamentar para acompanhar obras nas barragens de Garabi e Panambi é instalada na Assembleia Legislativa

8 anos atrás
64 Views

Porto Alegre – Na tarde desta quarta-feira, 04, foi instalada, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar que vai acompanhar as obras do Complexo Hidrelétrico de Garabi e Panambi, no Rio Uruguai. A iniciativa é da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que lidera o debate sobre a criação de duas hidrelétricas na região. Também estiveram presentes os deputados Aloísio Classmann (PTB) e Edson Brum (PMDB).

Na última segunda-feira aconteceu em Santo Ângelo uma audiência pública proposta pela deputada Zilá que reuniu mais de 300 pessoas, quando foi debatido o assunto com prefeitos, vereadores e empresários. O Superintendente de Geração da Eletrobrás, Sidney do Lago Junior, também participou do evento palestrando sobre a construção das hidrelétricas.

Segundo Zilá, a concretização do complexo trará inúmeros benefícios ao Rio Grande do Sul, especialmente as cidades na região de implantação das usinas. “Estamos mobilizando a comunidade para acompanhar os estudos sobre as barragens. Também é uma oportunidade de investimento e a região tem que estar preparada”, afirma a deputada. As obras no complexo podem gerar direta ou indiretamente milhares de postos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *