Frente Parlamentar para acompanhar construção de hidrelétricas será instalada nesta quarta-feira

8 anos atrás
50 Views

Iniciativa é da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que lidera o debate sobre o assunto

Porto Alegre – Comprometida com o desenvolvimento da região, a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) está liderando o debate sobre a criação de duas hidrelétricas no Rio Uruguai. Nesta quarta-feira, 04, a deputada está instalando, com apoio de todos os deputados, uma Frente Parlamentar para acompanhar a construção do Complexo Hidrelétrico de Garabi. O evento ocorre a partir das 13h no Salão Júlio de Castilhos.

Segundo Zilá, a concretização do complexo trará inúmeros benefícios ao Rio Grande do Sul, especialmente as cidades na região de implantação das usinas. “Estamos mobilizando a comunidade para acompanhar os estudos sobre as barragens. Também é uma oportunidade de investimento e a região tem que estar preparada”, afirma a deputada. As obras no complexo podem gerar direta ou indiretamente milhares de postos de trabalho.

Na última segunda-feira aconteceu em Santo Ângelo uma audiência pública proposta pela deputada Zilá que reuniu mais de 200 pessoas, quando foi debatido o assunto com prefeitos, vereadores e empresários. O Superintendente de Geração da Eletrobrás, Sidney do Lago Junior, também participou do evento palestrando sobre a construção das hidrelétricas.

Por Eduardo Pires – MTB 15463

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *